top of page

Prof. Diogo no Congresso Internacional CAEduca

Atualizado: 10 de jul. de 2021

Nesta semana, o Prof. Diogo Bonioli estará no CAEduca - Congresso Internacional de Altos Estudos em Educação. Na ocasião, apresentará um artigo científico, um dos vários frutos do Projeto de Extensão Psicologia na Escola, realizado no ano de 2020.


O título do trabalho foi "MAL-ESTAR NA DOCÊNCIA E POLÍTICAS PÚBLICAS: DO IMPOSSÍVEL AO INSUPORTÁVEL", submetido ao GT 09 - TEORIAS E PESQUISAS EMPÍRICAS escrito em parceria com a psicóloga Camila Matias, que não ocasião era estudante do projeto.


Além da apresentação no evento internacional, o artigo será publicado em livro impresso e virtual com ISBN. Em breve divulgaremos sobre como ter acesso ao trabalho.


Data do evento: 26, 27 e 28 de Maio.

Quem deseja assistir ao evento, utilize o link: https://eventos.caedjus.com/caeduca2021/


Quem se interessou pelo tema, poderá ter acesso ao artigo após a publicação dos Anais e do Periódico.


O que é o CAEduca?


O Congresso Internacional de Altos Estudos em Educação (CAEduca) é iniciativa de uma rede de acadêmicos internacional para o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares e reflexões de alta qualidade sobre educação. Para ter acesso às informações sobre o CAEduca, consulte a página do evento: https://www.caeduca.com/


Psicologia na Escola: Extensão da UNESA


A Universidade Estácio de Sá, com o programa de Extensão Social, contemplou o projeto proposto pelo Prof. Diogo Bonioli, pelo curso de Psicologia, Campus Niterói. O projeto de extensão Universitária aconteceu no período de 2019 e aconteceu em várias escolas da educação básica, mas, principalmente, no Colégio Estadual Dr. Adino Xavier. O título do projeto foi "Psicologia na Escola: intervenções cognitivas nos discursos de violência" e os registros das atividades podem ser visto na página do Facebook, que ainda hoje divulga informações inerentes a Psicologia Escolar e todas as possibilidade de restauração do projeto.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page