top of page

Lançamento do capítulo de livro

A Editora Diálogos quis saber sobre os desafios da Formação em Psicologia no tempo de pandemia do COVID-19 e, através dos organizadores Profª Dra. Cristiane Moreira e Prof. Dr. Luís Antônio Monteiro Campos, lançou um livro para registrar este fenômeno mundial que impactou diversos setores sociais e, não poderia ser diferente, o setor da educação superior.

O Prof. Diogo Bonioli, a Prof. Tânia Velasco e a Prof. Rosane Costa registraram as suas contribuições com o capítulo intitulado "Estudos preliminares sobre a percepção de professores de psicologia sobre as aulas remotas e a formação profissional em tempo de pandemia". A proposta foi realizar um levantamento com docentes do curso de Psicologia acerca da sua percepção de saúde física e mental durante as aulas virtualizadas. Após uma análise psicométrica para a avaliação da viabilidade e estabilidade do conceito e do instrumento, obteve-se uma resposta surpreendente e que vale a leitura.


O livro está disponível para download, GRATUITO, no formato PDF, no site da Editora Diálogos. Não perca esta oportunidade.


Veja um trecho da nossa introdução que fala sobre o objetivo e a metodologia:

"Esse estudo foi realizado com o propósito de compreender como os professores de Psicologia percebem o conforto/desconforto das aulas remotas. A presente pesquisa foi realizada com professores do estado do Rio de Janeiro e usamos um questionário estruturado, contendo uma escala Likert de percepção dos docentes sobre as aulas remotas. O instrumento foi aplicado via internet, através do Formulário Google, distribuído através das redes sociais, aplicativos de mensagens e e-mail. Os resultados foram em grande parte surpreendentes em função da avaliação positiva dos professores dessa modalidade de ensino."


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page