top of page

Final do Curso de Férias 2021.1

"Foram trinta e quatro pessoas muito entusiasmadas e motivadas em mergulhar nas estruturas do funcionamento da mente humana. São pessoas que não "descasaram" nas férias acadêmicas e não se desobrigaram do tempo de preparação e formação intelectual para o cuidado da saúde mental dos seus futuros pacientes". Assim que o Prof. Diogo Bonioli manifestou a alegria de ver reunidos pessoas interessadas na aprendizagem da cognição humana.


Onde muitos falam em sorte profissional, o ISMC testemunhou que o sacrifício faz parte do caminho de pessoas comprometidas com o ideal do cuidado de saúde mental com dignidade, verdade e profissionalismo. Assim, em outubro, encerrou as atividades das primeiras turmas do curso de férias chamado Cognição Social: Crenças e Sistemas de Crenças. Um livro inteiro de análise, dois encontros ao vivo, e três atividades. Muitos debates. Muitas novidades e novos caminhos de pesquisa.


Esse curso nasceu a partir do tema de mestrado do Prof. Diogo, que gerou o livro-base do curso. Entende-se que compreender a cognição humana, as crenças e o sistema de crenças das pessoas, seríamos capazes de ter uma certa previsibilidade de suas atitudes e, a partir disso, gerenciar intervenções, sociais e individuais, que viabilizem o aumento de campo de escolhas que favoreçam a saúde das pessoas.


Além do conteúdo formal, também foi discutido metodologia de pesquisas cognitivas e a forma de interpretação dos dados que qualificam respostas e previsibilidade científica.


A esperança que o ISMC carrega em sua missão é rever estes futuros colegas de profissão em novos cursos de férias e ter contribuído para uma construção de identidade profissional própria e voltado para a ciência. Nossa gratidão a todos.


Alunos do curso

Parte dos alunos que, gentilmente, cederam suas fotos. Guardem estas imagens na lembrança, pois são as melhores promessas profissionais que temos atualmente.



Programa do Curso


CURSO DE FÉRIAS 2021.1

COGNIÇÃO SOCIAL: CRENÇAS E SISTEMAS DE CRENÇAS

DATAS DOS ENCONTROS VIRTUAIS: Turma 1: Sexta - 08:00 às 10:30. Dias 02/07 e 09/07/2021 Turma 2: Terças - 19:30 às 22:00. Dias 06/07 e 20/07/2021


OBJETIVO: Possibilitar o cursista conhecer os conceitos de Crenças e Sistemas de Crenças, baseados na Psicologia Cognitiva, a fim de que, por meio disso, consiga progredir em reflexões sobre a cognição social e atitude social como preditores do comportamento humano. Este curso também possibilita o aprofundamento de uma pesquisa científica que analisa as crenças de professores da educação básica acerca do uso das altas tecnologias na sala de aula.


Acompanhe nossas redes sociais para ver nossos próximos cursos

e a abertura deste curso 100% E@D

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page