top of page

Setembro Amarelo: uma história de palestras

Atualizado: 26 de out. de 2023


O Professor Diogo Bonioli tem uma história construída junto com a campanha do Setembro Amarelo. Como palestrante, registrou diversas atuações para a prevenção ao suicídio em várias cidades do estado do Rio de Janeiro, da região metropolitana à região serrana, sem esquecer da região dos lagos. "Foram vários quilômetros percorridos para poder indicar às pessoas quais são as dores que a ideação suicida deseja pôr fim ao tentar acabar com a sua própria vida" - afirma o professor, para explicar que o fenômeno do suicídio é tão profundo e distante da consciência assim como é a mais perturbadora das questões humanas para ser resolvida. O desejo de tirar a própria vida é uma representação da angústia do ser, das expectativas e dos investimentos que deposita-se um nos outros.


Os maiores parceiros desta jornada, sem dúvida alguma, foram o CIEE-Rio e o CEDAX - Colégio Estadual Dr. Adino Xavier. Nesta luta pela vida, ambos foram os que mais se associaram aos nossos esforços e promoveram ações positivas e generosas nesta empreitada. Para eles: nossa gratidão!


Vamos acompanhar, ao longo dos anos, a trajetória de palestras e intervenções. Percorra, através dos anos listados abaixo, os registros de cada espaço que serviu para a transmissão do saber sobre a vida e a proteção dela.


2023

2022

2019

2018

2017


 

Para receber as palestras do Prof. Diogo Bonioli em sua instituição e na sua cidade, preencha o Formulário de Pedido de Palestra, clicando no botão abaixo, ou envie sua proposta para o e-mail diogopsi@hotmail.com.



74 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Lasaro Carvalho
Lasaro Carvalho
Oct 19, 2023

Excelente profissional, queria eu ter seus ouvidos, parabéns pelo trabalho.

Like

Joyce Oliveira
Joyce Oliveira
Oct 19, 2023

Incrível poder me inserir nessa longa trajetória, espero me fazer ainda mais ativa nos próximos anos, no que considero um movimento tão importante!!

Like
bottom of page